| 24/04/2009 14h16min
A Ferrari esperava que os testes de pré-temporada no Bahrein a colocassem em condições de ter um desempenho melhor no final de semana da terceira etapa do Mundial, mas o começo dos trabalhos foi muito ruim. Felipe Massa foi o penúltimo colocado nos tempos combinados e Kimi Raikkonen ficou com o último lugar. O brasileiro lamentou ter cometido um erro em sua melhor volta que evitou que tivesse um desempenho melhor.
– Cometi um erro na curva final com meu último jogo de pneus e isso me custou três décimos. Temos de ser pacientes e tentar o máximo possível nestas condições – disse o brasileiro.
Apesar de ter perdido tempo, Massa lembrou que o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) colaborou com sua marca.
– Definitivamente não foi um bom dia. Trabalhamos muito, mas temos de melhorar a dirigibilidade para subirmos amanhã (sábado e domingo). O pneu duro é muito difícil de usar, enquanto o macio é melhor, não apenas em performance como em uma boa distância. O Kers ajuda. Sem ele, eu teria certamente sido mais lento – disse o vice-campeão de 2008.
LANCEPRESS
Penúltimo colocado nos tempos combinados, Massa podia ter sido três décimos mais rápido
Foto:
Diego Azubel, EFE