| 24/04/2009 10h24min
A McLaren está testando outro desenvolvimento de seu difusor no GP do Bahrein. Após o modelo estreado na China, a equipe trabalhou nas modificações, baseadas na decisão da Corte Internacional de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que liberou as peças da Brawn, Toyota e Williams. Martin Whitmarsh, chefe da equipe inglesa, não acha que a novidade trará grande evolução. As informações são do GloboEsporte.com.
– Temos uma adaptação do nosso difusor convencional. Ele traz um pouco mais de pressão aerodinâmica, mas não é um passo grande. É uma área difícil. Se tivessemos começado um ano atrás, o carro todo seria concebido nesta base – admitiu Whitmarsh, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
Enquanto a Brawn, a Toyota e a Williams ganham alguns décimos por volta, as outras equipes ainda lutam para se adaptar à nova peça. De acordo com Whitmarsh, os engenheiros aerodinâmicos da equipe estão trabalhando no túnel de vento. Heikki Kovalainen andou nesta manhã em Sakhir com a tinta que verifica o fluxo aerodinâmico, o chamado "flow vis".
O SporTV transmite o terceiro treino livre para o GP do Bahrein às 5h (horário de Brasília) de sábado. A RBSTV mostra o treino classificatório, às 8h de sábado, e a corrida, às 9h de domingo.
Martin Whitmarsh: Se tivessemos começado um ano atrás, o carro todo seria concebido nesta base
Foto:
Peter Steffen, EFE