| 22/04/2009 00h30min
O Nacional do Uruguai conseguiu um empate importante contra o San Martín em 1 a 1 na noite desta terça-feira, em Lima. A equipe uruguaia é a primeira colocada do Grupo 3, com 11 pontos. Com o empate, conseguiu a classificação antecipada para as oitavas-de-final.
O jogo começo equilibrado e se manteve da mesma forma durante todo o primeiro tempo. O San Martín atacava com mais intensidade, mas o Nacional era mais objetivo nos contra-ataques. A primeira etapa terminou sem alterações no placar.
No segundo tempo, o San Martín voltou disposto a vencer a partida. O time chegava ao ataque, mas parava na boa defesa uruguaia. Aos 29 minutos, depois de um cruzamento na área da equipe peruana, a bola sobrou para Mondaini colocar o Nacional na frente, com um chute cruzado sem chances para o goleiro. O gol de empate saiu aos 43 minutos, em uma cobrança de falta na frente da área. Luduena apontou para a área como se fosse cruzar, mas bateu em direção ao gol e marcou.
O San Martín é o
segundo colocado do grupo, com oito pontos. River Plate, com quatro pontos, é o terceiro. Nacional, do Paraguai, é o lanterna com um ponto.