| 21/04/2009 23h40min
Após a vitória contra a LDU, na noite desta terça-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo fez questão de elogiar a qualidade dos jogadores do Palmeiras. Com o resultado, o Verdão precisa apenas de uma vitória diante do Colo Colo (CHI) para avançar para a próxima fase.
– Tínhamos uma derrota nas costas (diante do Santos), que machucou, porque era uma semifinal de competição (Paulistão). Por isso, esse grupo está de parabéns. Foi formado há três meses, radicalmente e está de parabéns – destacou Luxa.
Na partida desta terça-feira, a equipe soube administrar o resultado e o nervosismo constante das outras partidas não apareceu. Luxa aproveitou e criticou aqueles que pedem a volta dos jogadores experientes, do grupo do ano passado.
– É só lembrar. Quase que eu não levo o Palmeiras para a classificação por causa dos oito, dez jogos que a gente fez no final do Brasileirão, mesmo com jogadores experientes – ressaltou Luxemburgo. – Classificamos pela fragilidade de nossos adversários, e por isso estamos num grupo muito forte agora. A mudança era necessária – completou.
O treinador aproveitou também para comentar a expulsão de Marquinhos. No segundo tempo, o jogador se envolveu numa confusão com Bolaños, da LDU, e recebeu cartão vermelho.
– Ele foi expulso merecido, porque ele revida. Não pode revidar tem que ser malandro – finalizou.