| 20/04/2009 17h59min
O técnico Silas disse que não vai alterar a equipe do Avaí para o primeiro jogo das finais do Campeonato Catarinense. Para o comandante azurra, a derrota para a Chapecoense no domingo, mesmo derrubando uma invencibilidade de quase 15 meses em casa, serviu para dar ainda mais força ao grupo.
— O que a gente quer ver é o que vimos no segundo tempo: um time indo para cima, tentando buscar o jogo, mesmo estando classificado. Eu não tenho porque mexer, porque ninguém mais do que estes que estão aqui querem dar esse campeonato para o Avaí — destacou Silas após a partida na Ressacada pela rodada final do quadrangular.
O treinador ainda comentou que o Verdão, para conquistar o título do Estadual, não
poderá apenas se fechar e esperar pelo contra-ataque, como fez em
Florianópolis.
— Para você vencer tem que atacar também. Não pode ficar se defendendo o tempo todo. Então, de repente, você arma uma retranca igual a essa que eles armaram e toma um gol. E daí, o que você faz? Vai abrir tudo ou continua fechado? Não é simples assim não — alertou.
Diante disso, mesmo sabendo que o Avaí terá a vantagem do jogo de volta em Florianópolis, Silas garantiu que o Leão vai partir para cima da Chapecoense no Índio Condá, no próximo domingo, dia 26.
— Eu prefiro jogar para cima. Agora é uma hora que a gente tem que ter coragem. A gente só está onde está porque tivemos coragem. Não vamos mudar isso.
Técnico lamenta confusão após derrota
O técnico também falou sobre a confusão com alguns torcedores que invadiram uma área privativa da
Ressacada para cobrar dos jogadores após a derrota para o Verdão. A atitude indignou o atacante Evando e decepcionou o meia Marquinhos. Já Silas classificou o ato como “lamentável”:
— É realmente lamentável que alguns torcedores, ao invés de apoiar os atletas nesse momento, tenham esse tipo de atitude.
O Avaí retoma os trabalhos nesta terça-feira, dia 21, quando realiza um trabalho físico na praia do Campeche, em Florianópolis, à
tarde. Para o primeiro confronto da fase final, o Leão voltará a contar com quatro atletas: o zagueiro Emerson, o
volante Wendell Falcão e os meias Odair e Caio.