| 19/04/2009 20h45min
O domingo não foi mesmo favorável ao Avaí. Além de perder uma invencibilidade de quase 15 meses no estádio da Ressacada para o seu adversário na final do Estadual, a Chapecoense, um fato deixou os jogadores tristes após a partida.
Um grupo de torcedores invadiu uma área privativa, destinada ao estacionamento de carros dos atletas e dirigentes, e tentou agredir alguns jogadores. O atacante Evando falou sobre o ocorrido em sua entrevista coletiva, e indignado, usou palavras fortes contra os torcedores:
— Os torcedores apanharam e mereciam apanhar
mesmo. A sorte é que eles correram rápido senão iam apanhar mais, porque isso é atitude de
homem sem caráter e, sinceramente, essa atitude não é de torcedores. Porque quando você demonstra amor por um clube, você demonstra amor e respeito, e isso é falta de respeito. Então, eu vim aqui em nome do grupo com essas palavras e justificar para a grande nação avaiana que não tem nada a ver com isso.
O atacante avaiano também disse, em tom de desabafo, que a sua vontade é ser campeão pelo Avaí e, no dia seguinte, procurar outro time para trabalhar:
— Sinceramente, é uma tristeza no coração do atleta. A vontade do grupo é ser campeão no domingo e, na segunda-feira, ir embora para outro clube. Porque se você perde um título dentro de casa e a torcida te xinga e te vaia, ela está certa. Mas, quando a gente perde um jogo que não tem nada a ver, não é certo. O meu desejo neste momento é ser campeão no domingo e me despedir da torcida, dizer muito obrigado, podem trazer mais 30 jogadores para fazer uma história como essa que o nosso grupo está escrevendo. Esse era o meu
sentimento e o do grupo
dentro do vestiário.