| 20/04/2009 15h58min
Eliminado da Copa do Brasil, o Juventude intensifica a preparação para a estreia no Brasileiro da Série B. A arrancada do Alviverde na competição será no dia 9 de maio, diante do Ceará, no Alfredo Jaconi. Os jogadores se reapresentam aos treinos nesta terça. Fora de campo, o clube busca reforços. Para o técnico Gilmar Iser, é fundamental trazer novos jogadores a fim de melhorar a qualidade do grupo.
– Eu pedi um jogador de cada posição, pelo menos para tentarmos melhorar um pouco mais a qualidade. E também para que no futuro não faltem jogadores em certas posições. O grande problema do Juventude é de formar uma equipe mesmo, é sempre um quebra-cabeça. Sempre tínhamos posições carentes nos jogos – declarou.
O treinador também fez uma avaliação sobre o desempenho do time na Copa do Brasil. Apesar da eliminação diante do Vitória, o comandante destacou o esforço do Ju, principalmente na partida fora de casa.
– Perdemos mesmo a oportunidade de passar adiante no primeiro jogo. Tivemos uma falha individual que complicou nossa situação. O segundo jogo foi muito bom mesmo, mas éramos obrigados a fazer dois gols fora de casa, o que não aconteceu – observou.
O clube já contratou cinco jogadores, visando a Série B: o lateral-esquerdo Fábio, ex-Ypiranga, o atacante Kito, que estava no Veranópolis, o meia Edimar, ex-Metropolitano-SC, o lateral- esquerdo Paulinho, do Castanhal-PA, o zagueiro Allyson, que atuava no futebol turco, e Léo Dias, da Ulbra.
CLICESPORTES