| 20/04/2009 15h06min
A direção do Grêmio aposta alto no nome de Paulo Autuori para comandar o time. Tanto que deve esperar até a metade de maio, quando o técnico será liberado do seu clube, o Al-Rayyan, do Catar. No entanto, entre os torcedores o nome do treinador não parece ser uma unanimidade. Em enquete realizada no clicEsportes entre os dias 6 e 20 de abril, Autuori é apenas o quarto colocado na preferência, aparecendo atrás de Luiz Felipe Scolari, Renato Gaúcho e Gilmar Iser.
Felipão recebeu 41.16% dos votos (6840), Renato 33.06% (5494), Iser 10.16% (1688) e Autuori 7.76% (1289). Caio Júnior ficou na quinta posição, com 3.45% (573), e Geninho na sexta, com 1.97% (328).
O técnico do Juventude comentou o resultado da enquete. Para ele, a preferência entre os internautas é fruto do destaque que seu trabalho tem tido no futebol gaúcho desde 2005, quando conquistou dois títulos com o Novo Hamburgo (Copa Emídio Perondi e Copa FGF) e chegou ao quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C com o Anilado.
– Estou me destacando muito aqui no Rio Grande do Sul e por ter a imagem de técnico de muita responsabilidade e trabalho, como é característica dos treinadores do RS. Também pelo fato de eu ter saído de equipes em grande situação, ir para outras e ter conseguido evoluir nesses times – declarou Gilmar Iser.
O treinador disse que não recebeu nenhum contato do Grêmio. No entanto, o presidente do Novo Hamburgo, Élio Spindler, lhe revelou que chegou a ser procurado por dirigentes do Tricolor. Se surgisse a oportunidade, Iser destacou que está preparado.
– Acredito que estou preparado para isso. Tenho 25 anos de futebol como jogador e técnico. Não vejo dificuldades, ainda mais por confiar no plantel que o Grêmio tem hoje – revelou.
O atual comandante do Alviverde já trabalhou com Autuori quando era jogador no Marítimo, de Portugal.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico