| 20/04/2009 13h
Entre os vários nomes especulados nessas duas semanas para assumir o Grêmio, Paulo Autuori segue como o mais cotado para treinar o Tricolor. O desempenho de Marcelo Rospide nos dois jogos na Copa Libertadores e a falta de opções no mercado, devem fazer com que o clube mantenha o interino até a liberação do treinador do Al-Rayyan na metade de maio. O vice de futebol André Krieger admitiu a possibilidade nesta segunda.
Acompanhe o treino do Grêmio a partir das 16h
O dirigente afirmou que não recebeu informações sobre cobranças do conselho de administração para a contratação imediata de um técnico, mas reconhece que a pressão da torcida também é grande. Segundo ele, o clube precisa agir com tranquilidade no acerto com o novo treinador:
– O Grêmio faz uma campanha invicta na Libertadores, mas isso nos deixa preocupados porque esse preenchimento se faz necessário. Mas não vamos agir precipitadamente e também não descartamos a possibilidade que o Rospide venha a permanecer no cargo – explicou.
Dessa forma, Rospide comandará o time na partida contra o Boyacá Chicó, no Olímpico, no dia 28 de abril, nas oitavas-de-final da Libertadores e, se o Grêmio avançar, no primeiro jogo das quartas, em 20 de maio. Autuori se apresentaria no dia 27 de maio.
O vice de futebol reiterou que o Tricolor tem encontrado dificuldades com as opções de treinadores no país:
– O mercado não dispõe de alternativas. Aqueles treinadores que poderiam levar o Grêmio na Libertadores e no Brasileirão estão empregados, com contratos mais longos, com cláusulas rescisórias inatingíveis – salientou
Segundo o repórter Luís Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha, o nome de Renato Gaúcho está descartado. Jogadores como Victor, Souza, Léo e Tcheco não aceitariam o estilo do técnico. Já Ney Franco, Ricardo Gomes e Alfio Basile não teriam sido cogitados. No caso de Geninho, ele tem contrato longo com o Atlético-PR e Wanderley Luxemburgo seria muito caro.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico