| 20/04/2009 13h42min
A Série B só terá início no dia 9 de maio para o Vasco. Mas o técnico Dorival Júnior já enxerga longe e planeja o que será necessário para navegar em mares tranquilos na Segundona. Dos 38 jogos que o Vasco irá enfrentar, ele sabe que os 10 primeiros têm importância absoluta para o futuro na competição.
É justamente nessa sequência inicial que o Vasco terá de mostrar força na Série B. Mais do que isso: uma arrancada impressionante logo no início da competição deixará o time em condição confortável na tabela e fará, inevitavelmente, que o respeito dos adversários seja ainda maior ao longo do campeonato.
– Nós não podemos perder nosso foco principal. Na Copa do Brasil vamos trabalhando paralelamente. Serão importantíssimos os jogos iniciais da competição, principalmente os dez primeiros. É ali que espero que o Vasco entre com força e mostre resultados – analisou.
Nas 10 primeiras rodadas, o Vasco terá seis partidas em casa e sairá apenas quatro vezes para outros estados. O nono e o décimo jogos serão em São Januário, o que justifica ainda mais o desejo de Dorival Júnior. Um desejo, talvez, que o técnico busque no Corinthians de 2008. Com uma arrancada espetacular, o Timão venceu oito vezes e empatou outros dois jogos. O resultado foi um aproveitamento de 86,7% e seis pontos de vantagem de cara sobre o segundo colocado, então o Barueri.
O lateral-esquerdo Ramon concorda com a análise do técnico. Mas quer tudo sem alarde:
– Estamos comendo por fora, pelas beiradas. Devagarzinho. Quem sabe a gente possa subir para a Primeira Divisão em 2009 e estar na Libertadores? – indagou Ramon.
LANCEPRESS