| 20/04/2009 11h06min
Em tom de brincadeira, o diretor da Renault, Flavio Briatore, definiu o duplo pódio da RBR (Red Bull Racing) no Grande Prêmio da China, realizado neste domingo, como "uma dupla vitória nos carros errados". Os veículos da equipe do vencedor Sebastian Vettel e do segundo colocado Mark Webber também têm motores da empresa francesa.
Briatore reconhece que o espanhol Fernando Alonso teve azar nos momentos em que o safety car entrou na pista. Ele considera que a Renault foi a melhor equipe na China, depois da Red Bull e da Brawn GP.
– Estou feliz pela Red Bull e pelo motor, mas não tivemos sorte com a Renault. Fernando teve muito azar. O safety car destruiu nossa corrida. Talvez o chamamos cedo demais (aos boxes) – lamentou.
Briatore destaca que os carros da Renault foram mais rápidos que McLaren, Ferrari e BMW na China. Ele espera que não chova novamente na próxima corrida do Mundial de Fórmula-1.
– O carro é melhor agora e é questão de esperar o GP do Barein, confiando em que o tempo não seja como nas duas últimas corridas – disse o diretor.
O italiano antecipou que o carro da equipe, o R29, trará melhoras significativas em Barcelona e em Monte Carlo.
– Temos um grande passo adiante para Fernando e (Nelsinho) Piquet em Monte Carlo e Barcelona – disse.
Briatore criticou, no entanto, as saídas de pista do brasileiro Nelsinho Piquet durante o GP da China.
– Posso entender que aconteça uma vez, mas aqui era como um concurso: quanto mais escapadas, mais pontos. Acontece com muita gente experiente, de (Robert) Kubica a (Nick) Heifeld, inclusive Fernando – declarou.
EFE