| 19/04/2009 14h30min
Mesmo através do normalmente polido comunicado distribuído pela Ferrari, Felipe Massa não escondeu a irritação com o abandono no GP da China devido a problemas elétricos. Com a terceira não-pontuação em três corridas, o brasileiro tem o seu pior início de campeonato desde que estreou na Fórmula 1, em 2002.
– Obviamente estou muito desapontado e muito irritado, mas minha motivação ainda está intacta. Todos nós precisamos trabalhar juntos para sair dessa situação. Precisamos rapidamente ter alguns desenvolvimentos aerodinâmicos significantes, mas é certo que é preciso resolver nossos problemas de confiabilidade porque se queremos vencer primeiro precisamos terminar as corridas – disse o piloto.
Domenicali aborrecido com problema de Massa
Diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali não escondeu a decepção com o problema que tirou Felipe Massa do GP da China. Foi de longe o melhor desempenho de um piloto na temporada, mas a atuação do brasileiro escorreu pelos ralos do Circuito de Xangai junto com a água da chuva que castigou os pilotos.
– Estamos muito aborrecidos com o que aconteceu com Felipe. Ele estava fazendo uma corrida maravilhosa quando um problema elétrico fez o motor morrer. Ele estava em terceiro e, mesmo com mais gasolina, fazia os mesmos tempos dos mais velozes e certamente chegaria ao pódio – lamentou.
LANCEPRESS