| 19/04/2009 11h08min
O paulista Adriano Bastos, 31 anos, venceu pelo segundo ano consecutivo a prova masculina da 9ª Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina, realizada na manhã deste domingo em Florianópolis. A também paulista Adriana Aparecida da Silva, 26 anos, foi a campeã da prova feminina.
O tempo oficial de Adriano foi de 2h22min52seg. No ano passado, em sua estreia na prova em Florianópolis, ele completou os 42,1 quilômetros em 2h16min20seg, o recorde da competição. Adriana Aparecida da Silva completou a prova em 2h42min48seg.
Nas corridas rústicas, os vencedores foram Gilberto da Silva Roque, 29 anos, do município de Salto (SP), e Cleide Maria de Souza, 35 anos, de Blumenau.
Entre os cadeirantes, o vencedor da prova masculina foi Carlos Roberto Oliveira, e da feminina, Erinelda Rodrigues da Silva.
A 9ª Maratona Internacional e Rústica reuniu quase 1,5 mil atletas e vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios aos dez primeiros
colocados na classificação geral do masculino e às
seis primeiras do feminino. Já na corrida rústica, a premiação será em forma de troféu. Todos os corredores que completarem a prova em até 1h30min receberão medalha de participação.