| 17/04/2009 19h11min
Durante a realização da Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina grande parte das pessoas visualizam apenas o resultado final de um trabalho que leva meses para ser preparado. Um fator importante no evento é a segurança.
A estrutura da maratona conta com 159 profissionais que farão a segurança da prova. A Polícia Militar de SC participa com 65 policiais, Polícia Rodoviária Estadual, com 21, Guarda Municipal de Florianópolis, aparece com 20 profissionais, 48 são seguranças particulares, além de 10 integrantes do Corpo de Bombeiros. A Marinha participará com 43 integrantes.
Segundo a diretora geral da prova, Lílian de Fátima Pinto, o número de pessoas envolvidas diretamente com a organização do evento chega a 386 profissionais, mas, levando-se em conta as pessoas que fizeram a montagem da estrutura do evento como palco, tendas, banheiros químicos, pessoal da limpeza e arbitragem, esses números ultrapassam a 400
pessoas.
Os 1.508 competidores entre
maratonistas e corredores da rústica terão à disposição seis tendas com sete médicos e mais 30 profissionais de saúde entre enfermeiros e fisioterapeutas.
A largada será a partir das 7h35min do domingo. Serão distribuídos mais de R$ 80 mil reais em prêmios para os dez primeiros colocados na classificação geral da Maratona, do masculino, e as seis primeiras colocadas do feminino. Também existe uma premiação em dinheiro aos melhores de suas categorias.
Na corrida rústica a premiação será em forma de troféus, sendo que todos os corredores que completarem a prova no limite máximo de 1h30min, receberão medalha de participação. A entrega dos kits aos participantes será neste sábado, dia 18, das 10 às 18h na Avenida Beira-Mar Norte às proximidades do monumento a Polícia Militar.
Veja o vídeo com as mudanças no trânsito na Capital
Organização conta com 30 profissionais entre enfermeiros e fisioterapeutas
Foto:
Jerônimo do Carmo, Divulgação