| 18/04/2009 11h52min
Mantendo o último mistério na escalação grená, o técnico Argel comandou esta manhã, no campo principal do Centenário, os trabalhos finais do Caxias para o confronto contra o Inter, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, pelo título da Taça Fábio Koff.
Só uma vitória no tempo normal ou nos pênaltis provoca a decisão do Gauchão em dois jogos. Caso o time colorado vença, será o campeão estadual, já que conquistou a Taça Fernando Carvalho.
Em 50 minutos de treinamento, Argel promoveu um rachão, trabalhos específicos de finalização a gol e cobranças de pênalti. O volante Marielson, recuperado de uma pancada no pé direito sofrida no clássico Ca-Ju, treinou normalmente.
— Estou pronto para jogar — afirmou depois do treino.
A dúvida segue a mesma dos últimos dias: Diogo Brito ou Zacarias, para o lugar do volante Bruno, lesionado. A tendência é Diogo Brito, que já entrou nos minutos iniciais do clássico Ca-Ju após a lesão
muscular de Bruno e teve bom desempenho.
Além do
goleiro Muriel e do lateral-direito Daniel Baloy, que não podem atuar devido ao acordo de cavalheiros com o Inter, o meia reserva Rafael Crivellaro também está fora por lesão, como Bruno. Assim, o time mais provável é Rafael Lopez; Edenílson, Vágner Garibaldi, Santín e Brida; Diogo Brito, Roberto, Marielson e Guilherme; Júlio Madureira e Marcos Denner.
A comissão técnica também definiu nesta manhã os sete reservas. A supresa da lista é o lateral-esquerdo Guilherme Sitia, oriundo dos juniores. Os outros são Rafael Nascimento (goleiro), Wagner Fogolari, Zacarias (zagueiros), Marcus Vinícius (meia-atacante), Cristian Borja e Anderson (atacantes). A delegação grená chega a Porto Alegre no início da tarde e fica concentrada no Hotel Holiday Inn, na Avenida Carlos Gomes.
No treino, jogadores relacionados realizaram finalizações e algumas jogadas ensaiadas
Foto:
Ricardo Wolffenbüttel