| 16/04/2009 21h16min
O atacante colorado Taison ficou lisonjeado com o elogio que recebeu do ex-companheiro das categorias de base Alexandre Pato, hoje um dos astros do milionário time do Milan. Ao saber que Pato havia o apontado como seu sucessor no Inter, o artilheiro do Gauchão com 14 gols retribuiu:
— Fiquei feliz ao saber que o Pato me citou como sucessor. Mas não dá para comparar jogador com jogador. Pato é diferenciado. Mas fico feliz por ser lembrado pelo amigo da época da base — declarou.
Assim como Pato, cujo primeiro título pelo time da Capital foi nada menos que o Mundial de Clubes de 2006, Taison também começou a carreira profissional com o pé direito: conquistou a Copa Sul-Americana do ano passado.
Taison sabe que,
para dar sequência ao início promissor, o título gaúcho é essencial.
Por isso, ficou contente ao saber que o técnico Tite terá à sua disposição todos os jogadores para a final da Taça Fábio Koff, diante do Caxias, marcada para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio.
— É sempre bom ter todo o grupo à disposição do professor Tite — festejou.
Taison ainda pode ser ultrapassado na artilharia do Gauchão por Nilmar, que tem 11 gols. Sorrindo, o atacante falou sobre as brincadeiras que fez com o companheiro sobre o assunto.
— Eu falei para ele (Nilmar): 'Faz dois (gols) e me deixa como artilheiro, pô, é meu primeiro Campeonato Gaúcho!'. Ele me disse que (a artilharia) está em boas mãos — declarou.
Próximo jogo:
Final da Taça Fábio Koff
Inter x Caxias
Data: 19/04/2009 — domingo
Horário: 16h
Estádio: Beira-Rio
Transmissão: RBS TV
Taison gostou de ser lembrado por Alexandre Pato, com quem jogou nas categorias de base
Foto:
Juliano Schüler