| 16/04/2009 09h06min
Contestado por parte da torcida desde que retornou ao time, Álvaro reconhece falhas e confessa nunca ter recebido tantas críticas de uma só vez.
Desde que voltou de lesão, no 3 a 3 com o Juventude, dia 28 de março, Álvaro não repete as boas atuações que fizeram dele titular do Inter. Destaque na campanha vitoriosa da Sul-Americana, o zagueiro admite as recentes falhas. Garante, porém, estar trabalhando os erros, como a bola pelo alto:
— Fazia anos que eu não recebia tantas críticas. Procuro analisá-las e corrigir. Sei que não existe fumaça sem ter fogo.
Falha contra o Guarani doeu
Sentindo a falta de ritmo ao retornar de lesão, o jogador de 31 anos falhou contra o Ju e não teve atuações seguras contra Grêmio e Ulbra. Mas do que ele mais se ressente foi o erro no jogo contra o Guarani, pela Copa do Brasil — abaixou-se e a bola sobrou para o atacante marcar. A chateação foi mais forte porque tirou a
classificação antecipada do time.
— Falhei. Deveria
ter tirado a bola. Fiquei mais chateado por ter perdido — disse o zagueiro, cometendo o ato falho de falar em derrota, uma vez que o time venceu: 2 a 1.
Sombra não assusta
Jogador aplicado, Álvaro ressalta que os 18 dias de recuperação da lesão na coxa esquerda não prejudicaram seu preparo físico:
— Não teve um só dia que não treinei no meu limite.
Sobre perder a vaga para Sorondo, no Brasileirão, o zagueiro se diz tranquilo e feliz pela recuperação do colega. E garante não perder o sono:
— Vim para ser campeão, e não titular absoluto. Quero chegar em dezembro satisfeito por tudo o que fiz e com o sentimento de que fui regular.
Próximo jogo:
Final da Taça Fábio Koff
Inter x Caxias
Data: 19/04/2009 - domingo
Horário: 16h
Estádio: Beira-Rio
Transmissão: RBS
TV