| 16/04/2009 08h15min
O atacante brasileiro Alexandre Pato apontou o garoto Taison como seu sucessor em entrevista ao jornal italiano La Repubblica.
Questionado sobre a possibilidade de que exista um novo Pato no Brasil, o jogador apontou o jovem destaque colorado:
– Se chama Taison, nasceu em 1988, e o conheço porque jogávamos juntos no Inter quando éramos mais novos. Mais cedo ou mais tarde chegará à Europa.
Ao indicar suas prioridades, Pato assegurou que ganhar o Campeonato Italiano com o Milan e a Copa do Mundo com o Brasil tornará mais fácil conquistar o prêmio de melhor jogador do planeta. O atacante do Milan também fez uma autocrítica ao afirmar que poderia ter feito mais gols este ano. Segundo o ex-atacante do Inter, ele errou muito na hora de finalizar.
Pato admitiu que um de seus objetivos no início da temporada era ser artilheiro no Campeonato Italiano, mas que agora só pensa em "classificar o Milan para a Liga dos Campeões".
– No ano que vem pensarei outra vez na artilharia – frisou.
O brasileiro declarou que seu atacante preferido é Didier Drogba, que atualmente defende do Chelsea, seguido de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e de Zlatan Ibrahimovic, da Inter de Milão.
EFE