| 13/04/2009 22h50min
Não faltaram elogios ao atacante Taison durante a entrevista concedida na noite desta segunda pelo técnico do Inter, Tite, ao programa Bem, Amigos, do canal SporTV. O treinador exaltou o amadurecimento do artilheiro do Gauchão, que, segundo ele, tem facilidade de concentração.
– O Taison amadureceu muito, está se tornando um jogador objetivo. Nas categorias de base, ele jogava como meia. Mas ele tem velocidade, e está em um processo de evolução acima da média. Tem muita maturidade e grau de concentração – disse o treinador.
O técnico confessou que perdeu o sono ao saber que o Inter enfrentaria o Grêmio pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. O treinador falou sobre o peso do Gre-Nal realizado no Beira-Rio e vencido pelo Colorado por 2 a 1 um dia após o clube completar 100 anos.
– Não dormi direito. Era a festa do centenário, uma festa importante. Pesa a responsabilidade em momento importante destes. Se nos 100 anos de clube, eu vou eu lá e perco, como eu vou ficar? – disse o treinador.
Tite se mostrou satisfeito pelas atuações que o Inter vem tendo pelo Gauchão. O time está invicto na competição, e pode conquistar o título por antecipação se vencer o Caxias neste domingo no Beira-Rio pela final do returno.
– Estou feliz pelo desempenho da equipe. É um trabalho de continuidade, e nós sabemos o quanto é difícil dar continuidade. E agora chegamos a um momento decisivo – disse o treinador, que elogiou a fórmula do Gauchão 2009. – É emocionante, Cada jogo tem caráter decisivo, são 90 minutos de jogo e cobranças de pênalti.
CLICESPORTES