| 15/04/2009 19h27min
O técnico Argel tem problemas para encaminhar a montagem do Caxias rumo à final do segundo turno do Gauchão com o Inter, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Sem Bruno, vetado por três semanas devido a uma lesão muscular, e Mika, cumprindo suspensão automática pela expulsão no Ca-Ju do último domingo, os volantes se tornaram carência no Estádio Centenário.
— Minha dúvida é na cabeça-de-área, pois perdemos o Bruno e não temos outro jogador com estas características no grupo. O Roberto (que volta de suspensão) não tem essas características, o (Diogo) Brito também não e o Marielson menos ainda, pois joga até mais adiantado — lamentou o treinador após o treino da tarde desta quarta-feira.
O desafio do comandante grená consiste em encontrar soluções dentro do próprio grupo, sem ferir o esquema que vem funcionando na fase decisiva da competição. Nas últimas três partidas, o Caxias marcou nove gols e sofreu apenas um.
— Jogamos com um
losango no meio campo, da mesma forma que o
Inter. Só que o Inter é o melhor time do mundo e nós temos desfalques — observou Argel, que considera natural o favoritismo colorado para o confronto.