| 15/04/2009 15h53min
O zagueiro Régis ainda é dúvida para a próxima partida do Figueirense, contra a Ponte Preta, dia 22, às 19h30min, em Campinas, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Ainda trabalhando fisicamente, o jogador de 32 anos deixou o departamento médico do clube na semana passada, após se recuperar de um estiramento na coxa direita. O defensor acredita que é muito cedo para uma definição:
— Ninguém comentou nada comigo. Eu comecei a treinar na quinta-feira passada, e esta semana comecei a dar uma intensificada nos trabalhos. Mas ainda é meio cedo para falar sobre isso, pois eu estou voltando. Até porque é uma lesão chata, por ser muscular — explicou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Régis passou três semanas em tratamento na enfermaria alvinegra. O zagueiro considera que ainda precisa de tempo para melhor o condicionamento físico e readquirir ritmo de jogo.
— Em toda a minha carreira, eu nunca tive duas lesões em tão pouco tempo.
Porém, tenho certeza de que voltando agora
terei tempo para melhorar minha condição física, até porque fiquei bastantes dias parado, sem poder treinar e estar junto com o grupo.
Para se classificar à terceira fase da competição da Copa do Brasil, o Figueirense, que empatou em casa no primeiro duelo, precisa de uma vitória simples ou levar a partida aos pênaltis no caso de um empate em 2 a 2. Empate sem gols ou em 1 a 1 favorecem a Macaca.