| 14/04/2009 18h58min
O volante Alexandre da Silva Lopes (Alê), de 30 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira, na sala de imprensa do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, como o mais novo reforço da equipe alvinegra para a temporada 2009.
Logo em seguida à sua apresentação, Alê deu início aos treinamentos, mas não poderá jogar a Copa do Brasil, pois já atuou pelo Guaratinguetá na competição. O reforço disputará apenas a Série B. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Figueira faz o jogo de volta pela segunda fase da competição, em Campinas (SP).
— Encarei este convite com muita alegria, como um novo desafio na minha carreira, em um clube estruturado — disse o jogador, que atuou no Avaí em 2006.
Alê não teme a pressão da torcida para levar o Figueirense de volta à Série A.
— Tenho certeza que serei feliz aqui. Quem trabalha no futebol tem que suportar a pressão, ou então tem que ir para outro setor. Com muito trabalho e simplicidade teremos um ano vitorioso — concluiu o jogador.
Natural de São Paulo, Alê iniciou sua carreira em 1997 na Penapolense (SP), tendo atuado em várias equipes do interior paulista até se destacar no Campeonato Paulista do ano passado, quando chegou às finais da competição jogando pelo Guaratinguetá.
Na sequência, o volante foi emprestado ao Coritiba, clube pelo qual disputou o Brasileiro da Série A, retornando ao Guaratinguetá no início deste ano. O time foi rebaixado no Paulista.
CLICESPORTES