| 15/04/2009 10h50min
Das quatro últimas contratações do Juventude para a Série B do Brasileiro, três devem estrear nesta quarta, às 20h30min, contra o Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil: o zagueiro Allyson, que chegou há uma semana, e os meias Edimar e Léo Dias, apresentados há menos de 48 horas. Como perdeu o confronto de ida por 2 a 1, o Alviverde se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença e até por um, desde que seja a partir de 3 a 2, pelo saldo qualificado. O time baiano tem a vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota de 1 a 0.
Acompanhe a partida no placar ao vivo
O lateral-esquerdo Mineiro, que sentia dores na coxa esquerda desde o primeiro contra o Vitória, nem viajou para Salvador. O técnico Gilmar Iser deve passar Cicinho para a esquerda e colocar Naydion na direita.
Na zaga, Allyson entra no lugar que já foi ocupado por Juan Pérez antes de se lesionar. Alex Moraes, que atuou no setor contra
o Caxias, ainda requer melhor recuperação da contusão
no pé esquerdo e também está fora. Douglas ficará no banco de reservas.
Com os nomes publicados nesta terça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Edimar e Léo Dias disputam uma vaga na equipe titular, conforme deixou claro o técnico Gilmar Iser ontem:
– Vamos jogar para ganhar. Vou usar o Edimar ou o Léo Dias quase como um terceiro atacante.
No Vitória, o gaúcho Paulo César Carpegiani fará sua estreia como treinador rubro-negro. No último domingo, o time perdeu por 3 a 2 para o Atlético de Alagoinhas. A equipe atuou com os reservas e foi comandada pelo interino Ricardo Silva, que venceu o Ju por 2 a 1 na semana passada.
Carpegiani já disputou a Copa do Brasil por seis times: Inter, Coritiba, Flamengo, São Paulo e, mais recentemente, em 2007, com o Corinthians em um único jogo: contra o Náutico. Com o São Paulo chegou às quartas-de-final em 1999, sendo eliminado pelo Botafogo do Rio.
O volante Vanderson e o
atacante Nádson apenas deram voltas no campo no treino desta
terça, sob a orientação do preparador físico Ednilson Sena. O zagueiro Victor Ramos, sentindo um mal-estar, foi poupado.
VITÓRIA | JUVENTUDE |
---|---|
Viáfara; Apodi, Wallace (Victor Ramos), Anderson Martins e Nill (Bosco); Vanderson (Uelliton), Carlos Alberto, Jackson e Ramón; André Luís e Neto Baiano. | Gatti; Da Silva, Renan e Allyson; Naydion, Walker, Lauro, Edimar (Léo Dias) e Cicinho; Ivo e Mendes. |
Técnico: Paulo César Carpegiani | Técnico: Gilmar Iser |
Copa do Brasil - segunda fase - 15/04/2009. Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA). Horário: 20h30min. Árbitro: Wagner Tardelli (especial SC), auxiliado por Kléber Lúcio e Claudemir Maffessoni (SC). Rádio: Caxias. |