| 14/04/2009 16h42min
Três reforços que vieram para disputar a Série B do Brasileiro pelo Juventude terão condições de atuar já contra o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador, pela segunda fase da Copa do Brasil. O zagueiro Allyson e os meia-atacantes Edimar e Léo Dias viajaram com a delegação alviverde no início desta tarde.
Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Ju precisa vencer por dois gols de diferença ou até um, desde que seja a partir de 3 a 2. Se devolver os 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Ao time baiano, basta um empate ou até mesmo uma derrota de 1 a 0.
No último treino antes da viagem, o técnico Gilmar Iser comandou trabalhos de movimentação, finalização a gol e um rachão para descontrair. Léo Dias, que veio da Ulbra, e Edimar, ex-Caxias e Metropolitano-SC, tiveram boa participação e vão disputar uma vaga na equipe titular. Quem for para o banco, entra depois.
— Vamos jogar para ganhar. Vou usar o Edimar ou o Léo Dias quase como um
terceiro atacante — revelou Gilmar
Iser.
O zagueiro Allyson, que estava jogando na Turquia e foi contratado na semana passada, assume a vaga de Juan Pérez, lesionado, já que Alex Moraes jogou o Ca-Ju no sacrifício e ainda se recupera. Da Silva volta de suspensão, enquanto Douglas será reserva.
Um problema de última hora foi a lesão do lateral-esquerdo Mineiro, que vinha sentindo dores na coxa esquerda desde a partida de ida contra o mesmo Vitória, no último dia 9, no Jaconi. Em seu lugar, deve atuar Cicinho. Na direita, joga Naydion.
O time mais provável, no 3-5-2: Gatti; Da Silva, Renan e Allyson; Naydion, Walker, Lauro, Edimar (Léo Dias) e Cicinho; Ivo e Mendes.
O meia-atacante Léo Dias viajou com a delegação alviverde no início desta tarde
Foto:
Nereu de Almeida