| 15/04/2009 09h49min
O jogo entre Universidad de Chile e Grêmio, às 22h desta quarta (horário de Brasília), em Santiago, é decisivo para as pretensões de classificação das duas equipes na Copa Libertadores. Desta forma, os jogadores do Tricolor gaúcho não acreditam que o time da casa poupará atletas para o clássico com o Colo Colo, domingo, pelo Torneio Apertura. As declarações do meia Tcheco a respeito repercutiram nesta quarta na imprensa chilena.
– Nós não acreditamos muito nisso. Creio que para eles a Copa Libertadores é mais importante que o clássico com o Colo Colo. Esperamos uma partida muito mais difícil do que foi a do Estádio Olímpico – observou o capitão em entrevista ao La Hora.
O La Tercera também publicou as declarações do camisa 10. O jornal salienta que o jogador espera um rival mais ofensivo diante da necessidade de garantir a classificação.
A desconfiança faz sentido, já que os atletas do Universidad em certos momentos contradizem o discurso do técnico Sergio Markarián. Em entrevista ao jornal La Tercera, o atacante Juan Olivera falou em revanche.
– O que ocorreu lá (no jogo do Estádio Olímpico) foi vergonhoso, mas hoje teremos a revanche. Aqui os pontos são importantes para classificar. A ideia é não deixar passar essa opção e que não ocorra de jeito nenhum o que houve no Brasil – salientou.
Já o diário El Mercurio destaca que Nelson Cuevas, ex-Santos, será o substituto de Walter Montillo nesta quarta. O jogador está motivado para a partida e confiante de que está recuperando sua forma. Sobre o duelo com o Tricolor, o atacante prevê um confronto mais complicado do que foi diante do Boyacá Chicó.
– Se conseguirmos os três pontos, daremos um passo importante para nos classificarmos à fase seguinte. O importante é que dependemos apenas de nós mesmos – salientou.
CLICESPORTES