| 14/04/2009 19h45min
O trabalho da tarde desta terça-feira no Estádio Centenário resumiu-se a um coletivo entre os juniores e os atletas que atuaram menos de 90 minutos no clássico Ca-Ju do último domingo, enquanto os demais foram para a musculação.
Assim, quem ganhou todas as atenções foi o goleiro Rafael Lopez, que substituirá Muriel na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Como está no Caxias emprestado pelo Inter, o titular da posição não poderá ser escalado contra o clube de origem. Mesmo caso do lateral-direito Daniel Baloy, que será substituído por Edenílson. Desta maneira, Muriel, que nos últimos três jogos levou apenas um gol, passará as luvas e a camisa 1 a Rafael Lopez.
Após o treino desta terça-feira, o jogador foi o mais procurado para entrevistas, ao lado do preparador de goleiros Jorge Ferreira, o Jorgeira.
— É a grande chance da minha vida. Vou entrar em um jogo decisivo, no
momento em que as coisas estão dando certo para o time.
Mas, se chegamos até aqui, foi por mérito do Muriel — comentou Rafael Lopez.
— Ele está pronto, é um goleiro pronto. Agora as coisas vão começar a acontecer na carreira dele — ponderou Jorgeira.
Em silêncio, nos bastidores, Lopez já vinha sendo preparado emocionalmente por Jorgeira para entrar na final, há cerca de três semanas, com a certeza de que Muriel seria vetado pelo clube porto-alegrense, caso houvesse um confronto entre as duas equipes.