| 14/04/2009 11h03min
O Rio de Janeiro conhecerá nesta terça o adversário na final da Superliga Feminina 08/09. Osasco e São Caetano voltam a medir forças na série semifinal a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, na cidade paulista de Osasco, e terá transmissão ao vivo do Sportv. As informações são do GloboEsporte.com.
No primeiro jogo, o Osasco, das medalhistas olímpicas Paula Pequeno, Sassá, Carol Albuquerque e Thaísa, venceu por 3 sets a 1. No segundo, a equipe tricampeã começou vencendo, mas permitiu a virada do São Caetano, do trio Fofão, Mari e Sheilla, e perdeu 3 sets a 2.
Luizomar de Moura, do Osasco, espera que sua equipe não cometa tantos erros como no jogo anterior. Em cinco sets de partida, seu time cedeu ao adversário 24 pontos.
– Não podemos errar porque se trata de um jogo difícil e equilibrado. Precisamos ter atenção e força para fechar a série em casa. Vamos encarar esta partida como se fosse uma guerra – disse o treinador, que terá a força de Paula Pequeno, recuperada de dores no joelho esquerdo, logo no início da partida.
O técnico do São Caetano, Chicão, espera um jogo mais difícil. Segundo ele, o Osasco entrará em quadra reforçado e será preciso concentração, além de disciplina tática.
Um dos destaques da equipe na vitória, Mari não quer mais vacilos contra o adversário.
– Neste jogo não tem favorito. Será mais uma partida difícil, mas vamos para cima delas – afirmou ela, que marcou 16 pontos no último confronto.