| 13/04/2009 20h13min
Num jogo muito equilibrado, o Minas venceu o Cruzeiro por 3 sets a 1 e está na final da Superliga Masculina. Com o resultado, o time de Wanderson e Maurício chega à sua quinta final consecutiva de Superliga e dá o troco no Cruzeiro, que havia tirado o título Mineiro da mão do Minas na última temporada. O adversário será a Cimed, em jogo único a ser realizado no Maracanãzinho, no próximo domingo, às 9h45min. Os dois times decidirão a Superliga pela quarta vez consecutiva.
Com um time repleto de jogadores de nível de seleção, o Minas demonstrou maior categoria. Com exceção do segundo set, vencido pelo Cruzeiro, o Minas foi melhor nos momentos decisivos da partida.
— Todo o time está de parabéns, pela luta dentro de quadra e pelo poder de reação tanto nesse jogo como em todo o confronto — diz Maurício, um dos destaques da partida, de apenas 20 anos.
Já o polivalente Wanderson, outro grande nome da nova geração de craques do Minas,
enaltece o poder da torcida:
— Eles foram
demais hoje. Nos incentivaram o tempo todo, não deixaram a torcida adversária fazer barulho e nem o nosso time abaixar a cabeça. No mais, parabéns também ao Cruzeiro por fazer dessa semifinal um grande espetáculo — fala Wanderson, recém convocado por Bernardinho para a Liga Mundial.