| 12/04/2009 23h05min
Pelo quarto ano seguido, a Cimed disputará a final da Superliga Masculina de vôlei. Na noite deste domingo, dia 12, no terceiro confronto válido pelas semifinais, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, o time do técnico Marcos Pacheco voltou a jogar bem e derrotou o São Bernardo, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/22.
O adversário da Cimed na decisão será definido nesta segunda-feira, com a terceira partida entre Mina e Cruzeiro, às 18h, em Belo Horizonte. A decisão acontece no domingo, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
– A gente sabia das dificuldades, fizemos um campeonato irretocável e merecíamos chegar à final. Quem vier agora vai ser pedreira – disse o levantador Bruninho.
Mesmo tendo o apoio maciço da torcida, que lotou as dependências do Capoeirão, a Cimed encontrou dificuldades no set inicial. Bem postada em quadra, a equipe visitante largou na frente, apostando nos ataques fulminantes do oposto Bob,
ex-jogador do time de Florianópolis.
Só que
com uma postura agressiva, os catarinenses viraram o marcador em pouco tempo. A diferença se manteve, no máximo, em um ponto, até a segunda parada técnica, quando o São Bernardo perdeu o ponta Felipe, por motivo de lesão. A partir daí, a Cimed mostrou sua qualidade e fechou o set em 25 a 20.
Na segunda parcial, os paulistas voltaram dispostos a tirar a diferença. E um dos mais acionados, novamente, foi o oposto Bob. Só que a Cimed não se intimidou e, com os pontas Renato e Thiago Alves em noite inspirada, assumiu o controle da partida.
Forçando o saque, os paulistas encostaram no marcador, não o suficiente para impedir o triunfo dos catarinenses por 25 a 23.
No terceiro set, dois bloqueios seguidos do central Éder em cima do oposto Bob desestabilizaram o time paulista, qua passou a errar mais. Os donos da casa, com uma boa sequência de Thiago Alves no saque, aproveitaram, então, para abrir sete pontos de vantagem (15 a 8). Aí foi só administrar o
placar para fechar o set e o jogo em 25
a 22 num ataque indefensável de Thiago Alves.