| 13/04/2009 15h07min
O técnico chileno Manuel Pellegrini, do Villarreal, lamentou o desfalque do meia brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna para a partida de quarta com o Arsenal, em Londres, pela volta das quartas da Liga dos Campeões. O jogador voltou a sentir um problema muscular na perna esquerda durante a derrota por 2 a 0 para o Málaga em casa, sábado, pelo Espanhol.
Outro desfalque é o meia-atacante Santi Carzola, que fraturou a fíbula da perna direita e só volta na próxima temporada.
– São ausências importantes por serem jogadores de seleção. No entanto, como sempre disse, há outros que podem disputar este tipo de partida – comentou.
Pellegrini disse que, embora surpreendida diante do Málaga, a equipe mantém o ânimo para o confronto de quarta no Emirates Stadium.
– Buscar motivação em encontros como este não custa nada e não depende do que ocorreu no sábado, pois são competições diferentes. Disputar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões já é uma motivação suficiente – comentou o chileno.
Na partida de ida, disputada semana passada no estádio de El Madrigal, as equipes empataram em 1 a 1.
– Não acho que nenhuma das duas equipes mudará sua forma de jogar para chegar às semifinais. Esta classificação nos colocará entre os quatro melhores da Europa, o que seria muito importante para nós – disse Pellegrini.
– Vamos fazer nosso jogo e tentar buscar nossas chances dentro da partida. Conseguir avançar na casa do Arsenal seria maravilhoso. A classificação fora sempre tem algo de especial e já passamos por isso na Grécia – completou, em referência à vaga nas quartas obtida diante da torcida do Panathinaikos.
AGÊNCIA EFE