| 07/04/2009 17h41min
Villarreal e Arsenal empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Na partida, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna abriu o placar para os espanhóis, mas Adebayor deixou tudo igual, com um golaço de bicicleta, na segunda etapa. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Londres.
Com o resultado no Estádio El Madrigal, os ingleses jogam por um empate de 0 a 0 na próxima partida. Já o time espanhol precisa de uma vitória simples ou um empate com mais de dois gols para seguir no torneio. Novo 1 a 1 leva o confronto para a prorrogação.
Marcos Senna abre o placar
O Villarreal conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Marcos Senna recebeu na intermediária e soltou uma bomba no ângulo de Almunia.
Assustado com o gol, o Arsenal só veio ameaçar a meta da equipe espanhola aos 17. Após jogada iniciada por Walcott,
Fábregas recebeu na entrada da área e rolou na medida para Nasri chutar
no canto, obrigando Diego López fazer grande defesa.
Aos 26, o técnico Arsene Wenger teve que colocar o goleiro Fabianski no lugar de Almunia, que deixou o campo sentindo uma lesão muscular.
O drama do Arsenal aumentou aos 42 minutos. O experiente zagueiro Gallas teve que deixar o campo depois de se chocar com Ibagaza. O suíço Djourou entrou na vaga do francês.
No final do primeiro tempo, Fábregas até marcou para o Arsenal em uma cobrança de falta. No entanto, como o árbitro ainda não havia autorizado, o gol foi anulado e o meia espanhol ainda foi advertido com cartão amarelo.
Ao contrário da etapa inicial, o Arsenal voltou para o segundo tempo tomando o controle das ações. Walcott, Nasri e Fábregas avançaram mais e encostaram no até então solitário Adebayor. O Villarreal, por sua vez, se acomodou com a vantagem no placar e se limitava a defender.
Bicicleta de Adebayor
Depois de tanto insistir, o Arsenal chegou ao empate aos 20 minutos. Após lançamento preciso de Fábregas, o atacante ajeitou no peito e, na altura da marca do pênalti, deu uma linda bicicleta sem chances para Diego López.
Com informações do GloboEsporte.com