| 06/04/2009 21h16min
Dois times da Inglaterra tentarão manter nesta terça-feira a supremacia do país na Liga dos Campeões da Europa. A partir das 15h45min (de Brasília), o atual campeão Manchester United recebe o Porto, em Old Trafford, enquanto o Arsenal visita o Villarreal, no Estádio El Madrigal, pela rodada de ida das quartas-de-final do torneio.
O clicEsportes acompanha a rodada da Liga dos Campeões pelo Placar ao vivo
Em casa, o Manchester é amplo favorito. O time comandado pelo escocês Alex Ferguson está invicto no torneio há 21 jogos, 18 deles dentro de Old Trafford. Além disso, o Porto nunca venceu na Inglaterra em jogos da Liga dos Campeões: foram 10 derrotas e um empate.
No entanto, os portugueses tem uma vantagem no retrospecto direto contra o Manchester. Venceram a eliminatória na temporada 2003/2004. Na época comandado pelo português José Mourinho, hoje na Inter, de Milão, o Porto levou a melhor e avançou às quartas do torneio que acabaria conquistando.
Os desfalques do Manchester são o zagueiro inglês Rio Ferdinand e o meia brasileiro Anderson, que se lesionaram enquanto defendiam suas seleções na semana passada. Já o técnico do Porto, Jesualdo Ferreira, não conta com o lateral uruguaio Jorge Fucile. O grande nome do time é o atacante brasileiro Hulk, que mete medo na equipe inglesa.
– O Hulk é muito bom, portanto não vai ser fácil para nós. Mas Old Trafford tem um ambiente muito especial e espero que o United vença – comentou o técnico do Manchester United.
Villarreal tem sede de vingança
Enquanto isso, na Espanha, o Arsenal visitará o Villarreal embalado pelo bom momento no Campeonato Inglês: ocupa a quarta posição e está invicto há 17 partidas. De quebra, o time de Londres está perto de garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões.
Além disso, o time do técnico francês Arsene Wenger terá o retorno do meia espanhol Cesc Fabregas. O capitão ficou um longo tempo lesionado e voltou a jogar no sábado, na vitória de 2 a 0 sobre o Manchester City. Quem também voltou recentemente foi o atacante togolês Emmanuel Adebayor, autor dos gols contra o City.
O meia francês Samir Nasri, gripado, e o atacante Theo Walcott, com dores no joelho, foram avaliados nesta segunda-feira e não serão problema no jogo de El Madrigal. Já o atacante holandês Robin van Persie e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, ambos com problemas no púbis, foram vetados pelo departamento médico.
O Villarreal, por sua vez, entrará em campo em busca de vingança. O time espanhol foi eliminado pelo Arsenal na semifinal da temporada 2005/2006. Os ingleses levaram a melhor na disputa por uma vaga na decisão. O Arsenal, no entanto, acabou perdendo a decisão para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Para o duelo desta terça-feira, o técnico Manuel Pellegrini poderá contar com retorno do volante brasileiro naturalizado Marcos Senna, que havia se lesionado em partida pela seleção da Espanha. Por outro lado, o meia Santi Cazorla será desfalque. O jogador sofreu um fratura durante a derrota de 3 a 0 para o Almería.
MANCHESTER UNITED
Van der Sar; O'Shea, Vidic, Evans e Evra; Fletcher, Carrick, Cristiano Ronaldo e Giggs; Rooney e Tevez.
Técnico: Alex Ferguson.
PORTO
Helton; Sapunaru, Bruno Alves, Rolando e Cissokho; Fernando, Raul Meireles e Lucho González; Cristian Rodríguez, Lisandro López e Hulk.
Técnico: Jesualdo Ferreira.
VILLARREAL
Diego López; Venta, Gonzalo, Godín e Capdevila; Eguren, Senna, Ibagaza (Cani) e Pires; Nihat e Rossi.
Técnico: Manuel Pellegrini.
ARSENAL
Almunia; Sagna, Touré, Gallas e Clichy; Song, Denílson, Fabregas e Walcott; Adebayor e Bendtner.
Técnico: Arsene Wenger.