| 13/04/2009 14h12min
O Minas encara o Cruzeiro, a partir das 18h desta segunda, valendo vaga na decisão da Superliga Masculina de vôlei. O equilíbrio entre as equipes é tamanho que é difícil apontar um favorito para o confronto, tendo em vista o retrospecto na semifinal: uma vitória para cada lado. No entanto, no terceiro duelo, um time sairá da Arena Vivo, em Belo Horizonte, e enfrentará a Cimed na decisão do próximo domingo, no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv. As informações são do GloboEsporte.com.
Depois de perder a primeira partida por 3 sets a 0, o Minas começou o segundo confronto perdendo por 2 a 0. Numa virada sensacional, ganhou no tiebreak e igualou a série. A vitória elevou o moral do tetracampeão da competição.
– O time saiu fortalecido do último jogo. Conseguimos inverter uma situação adversa e muito complicada. Espero que neste terceiro e decisivo jogo tenhamos a mesma postura apresentada durante o terceiro e quarto sets. Este sentimento de superação e vitória tem que ficar na alma da equipe – destacou Mauro Grasso, técnico mineiro.
Para o treinador, o Cruzeiro é uma equipe bem treinada e com excelência em um fundamento: a recepção. Mauro explica que, para vencer, é preciso sacar muito bem e ter uma margem de erro pequena.
A derrota não abalou o técnico do Cruzeiro, Talmo de Oliveira. Mesmo tendo permitido o empate na série, a equipe canalizará todas as forças para ir em busca da inédita final.
– Esta série está totalmente aberta. Qualquer um dos dois times pode chegar à decisão. No entanto, nosso time vive um bom momento e precisa continuar mantendo a regularidade apresentada durante toda esta Superliga, principalmente nesta reta final – ressaltou o treinador.