| 12/04/2009 17h55min
A Chapecoense venceu de virada o Criciúma na tarde deste domingo de Páscoa, no Estádio Regional Índio Condá, em Chapecó. Com a vitória, o Verdão ficou mais próximo à vaga na final do Estadual, com oito pontos somados, atrás apenas do Avaí, já garantido na decisão. O time do Oeste também tirou o Criciúma da briga, que ficou entre o Verdão e o Joinville.
— Foi um jogo de muita marcação. O grupo teve controle e equilíbrio para conseguir fazer os gols. A Chapecoense venceu porque não se desesperou quando sofreu o gol — analisou o técnico Mauro Ovelha, do Verdão, ao final da partida.
Gols e principais lances
Foi a Chapecoense quem começou pressionando mais o Criciúma e conseguindo também diversos lances de bola parada. No entanto, com dificuldades de finalizações e bem marcado nas alas, o time não chegou ao gol.
Aproveitando-se disso, o Tigre, em uma única chance criada, anotou. Com Kempes solto na
pequena área, o tricolor do Sul do Estado abriu o placar no Índio
Condá e esboçou reação após 25 minutos de domínio dos anfitriões.
Aos 40, porém, a zaga do Tigre fez exatamente o que não podia: deixou o artilheiro do Catarinense, Bruno Cazarine, solto no meio da área. Cadu soltou a bomba na entrada da área pela esquerda e Cazagol completou.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado. No entanto, mais uma vez o Tigre não deu a atenção merecida à movimentação de Cazarine na área. Thoni, pela direita, conduziu até a linha de fundo, cruzou na segunda trave servindo o artilheiro que, de cabeça, anotou.
O gol logo aos 11 minutos da etapa final fechou o placar no Índio Condá. Com os dois gols anotados neste domingo, Cazarine somou 17 tentos neste Estadual, 11 deles servidos por Thoni.
Próxima rodada
Pela última e decisiva rodada do returno, a Chapecoense encara o Avaí na Ressacada, domingo, dia 19 de abril. Para não depender de
nenhum outro resultado, o time do Oeste precisa garantir a vitória fora de
casa.
No mesmo dia, o Criciúma recebe o Joinville. O JEC é o outro candidato à vaga na final, já que, neste domingo, venceu o Avaí por 1 a 0 na Arena e soma sete pontos na classificação do quadrangular. A vaga na decisão do Estadual rende também um lugar nas disputas da Copa do Brasil de 2010.
Gols: Bruno Cazarine aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo (Cha). Kempes aos 26 minutos do primeiro tempo (Cri). Cartão Vermelho: Thiago Matos (Cri) Cartões Amarelos: Everton Cézar e Anderson Lima (Cha). Mateus e Cris (Cri). Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Alcides Zawadski Pazetto e Luiz Alberto Kallemberger. Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó. |
|
CHAPECOENSE (2) | CRICIÚMA (1) |
---|---|
Nivaldo; William Amaral, Anderson Lima, Rafael Morisco; Thoni (Emerson Cris), Cadu, Everton Cézar, Neném, Badé (Sílvio Bido); Fabinho (Rômulo) e Bruno Cazarine. Técnico: Mauro Ovelha |
Márcio
Angonese; Tiago Matos, Basílio, Cris; Michel (Marcelinho), Lima (Paulo Matos), Edvânio, Mateus, Michel Neves; Zulu e Kempes. Técnico: Leandro Machado |