| 10/04/2009 19h27min
A falta de oportunidas no time titular do Grêmio parece não ter diminuído o interesse dos europeus em Douglas Costa. Segundo a edição desta sexta-feira do jornal inglês The Sun, o jogador estaria cada vez mais perto do Manchester United.
Os passos de Douglas têm sido seguidos de perto pelo olheiro do gigante inglês na América do Sul, o ex-zagueiro holandês Jaap Stam. Ele já esteve em Porto Alegre no ano passado e assistiu, das tribunas do Olímpico, a uma partida do Grêmio.
A reportagem do jornal inglês diz que o Grêmio recusou uma oferta de 8 milhões de euros (quase R$ 23 milhões) do Villarreal pelo jogador de 18 anos, e que, além do Manchester, Inter, de Milão, Real Madrid e Liverpool também teriam interesse na revelação gremista.
Os representantes de Douglas Costa
estariam dispostos a abrir negociação com os interessados no fim do
mês. A Inglaterra seria o destino preferido do jogador, pois, ainda segundo o jornal, ele não precisaria de visto de trabalho para aquele país, já que teria passaporte português.
— O garoto é especial e ama a Premier League (primeira divisão inglesa). Ele tem um um monte de ofertas para considerar — disse Chris Nathaniel, citado na reportagem como conselheiro do jogador.
O interesse do Manchester em Douglas Costa é antigo. Em outubro do ano passado, o mesmo The Sun noticiou que o clube inglês estaria de olho no jogador, chamado de “garoto-maravilha” e comparado a dois ex-gremistas: Ronaldinho e Anderson.