| 10/04/2009 12h07min
A manhã da Sexta-feira Santa foi de trabalho para o Grêmio. Os jogadores treinam novamente sábado e domingo, também na parte da manhã, e devem passar a Páscoa sem novo técnico. O vice de futebol André Krieger evitou comentar a manifestação de Paulo Autuori, realizada por meio de sua assessoria de imprensa nesta quinta. O dirigente apenas reiterou que o clube segue trabalhando com três nomes:
— Seguimos trabalhando com três nomes. Dificilmente o novo treinador acompanhará o time para o Chile. Marcelo Rospide deve continuar como técnico.
O nomes que o clube avalia seriam Autuori, Renato Portaluppi e Ney Franco. Na quarta, a equipe enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, às 22h, pela Copa Libertadores.
Sobre reforços, Krieger descartou interesse no volante Nilton, do Vasco.
— O Grêmio nunca demonstrou interesse neste jogador. De vez em quando surgem coisas que não sabemos de onde tiram — afirmou.
O vice de
futebol confirmou que o diretor-executivo Mauro Galvão
viajará aos Emirados Árabes para tentar a liberação do meia Renato. No entanto, André diz que a negociação é complicada e que ainda está em uma primeira etapa.
Questionado a respeito da saída do técnico das categorias de base, Júlio Camargo, Krieger disse:
— O profissional recebeu uma proposta vantajosa para a sua carreira e o Grêmio não teve como segurá-lo. O Julinho estava há cinco anos conosco e esperamos que ele siga sua vida da melhor forma possível.