| 08/04/2009 19h11min
A personal trainer Joana Machado, ex-namorada de Adriano, revelou que o atacante tinha um traçado um plano para sua carreira: jogar até os 30 anos no Exterior e depois encerrar a carreira no Flamengo. Porém, amigos do Imperador deixaram claro que ele pode antecipar sua aposentadoria, porque não é mais feliz com o futebol.
Joana, que seria um dos motivos da depressão em que Adriano se encontra, deixou claro que não tem mais qualquer relacionamento com jogador, apenas se falam por e-mail. Porém, ela torce pela recuperação do Imperador, de 27 anos, e pela continuidade da carreira nos gramados.
– Quando eu estava com Adriano, ele tinha como objetivo jogar até os 30 anos no exterior e depois encerrar a carreira no Flamengo, clube que ele ama. Mas Adriano também já estava incomodado com o assédio, com o fato de não poder levar a vida normal, sair com os amigos. Porém, ele nunca tinha deixado claro que não queria mais jogar. Ele ama o futebol. Só não aguentava mais esse tipo de vida – revelou a personal trainer.
Sempre que está no Brasil, Adriano tem seu nome envolvido em festas em favelas no Rio de Janeiro. Joana, no entanto, acredita que o atacante deve estar nos lugares em que se sente feliz. Segundo a personal trainer, a decisão de encerrar a carreira tem que levar em conta o que é melhor para a vida pessoal do jogador:
– Quanto ele frequentar favelas, não vejo nada demais. Ele nasceu e foi criado lá. Tem família na favela, e faz churrasco com amigos, como qualquer outra pessoa. Se ele se sente feliz assim, não tem problema algum. E se ele acha que é hora de parar, é preciso saber o que é melhor. Mas acredito mesmo é que o Adriano precisa de um tempo para pensar na vida. Potencial para continuar, ele tem.