| 07/04/2009 18h32min
O Figueirense deve finalizar, ainda nesta terça-feira, a contratação do meio-campista Kássio, que atualmente defende o Sport, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, em entrevista ao clicEsportes:
— O acordo pode ser fechado nas próximas horas, mas o atleta ainda não assinou nada. Ele tem compromissos a cumprir e, assim que forem acertadas algumas pendências, iremos concretizar a contratação — afirmou Thiago.
O dirigente alvinegro, no entanto, adiantou que até o prazo do contrato já está definido. Kassio deve reforçar o time do Scarpelli até o final desta temporada. Detentora de 100% dos direitos federativos do atleta, a diretoria do Sport já
havia confirmado a negociação na última
segunda. O jogador de 21 anos não tem sido aproveitado pelo treinador Nelsinho Baptista na equipe, que conta com três jogadores na posição: Fumagalli, Paulo Baier e Luciano Henrique.
Uma vez finalizada a negociação, o meia deve se apresentar em Florianópolis logo após o encerramento do Campeonato Pernambucano. De acordo com o vice-presidente do clube rubro-negro, Guilherme Beltrão, o Figueirense não teria custo pelo empréstimo, ficando responsável apenas pelo pagamento do salário do jogador.
Dirigente nega contato com zagueiro
Como o Alvinegro também busca reforços para a defesa, surgiu nesta terça a informação de que o clube estaria negociando com o zagueiro Alex Fraga, de 22 anos. O defensor disputou o último Campeonato Paulista pelo Ituano, mas pertence ao Atlético Paranaense. O nome do atleta, inclusive, teria sido indicação do próprio técnico Roberto Fernandes, que trabalhou no
time paranaense no ano passado.
Contudo, Thiago d’Ivanenko
disse desconhecer uma possível negociação do Figueira com o zagueiro. Ele garantiu que não houve contato por parte do clube catarinense com o jogador e explicou que esses rumores sobre transferências são comuns no mercado do futebol.
— É especulação. Não houve contato com atleta por parte do Figueirense. Às vezes, o empresário do atleta fica sabendo que o clube está à procura e liga para gente falando que o jogador tem interesse. Ou ainda diz para o atleta que o clube tem interesse. Mas nós preferimos dar preferência aos contatos diretos.
Ao ser questionado se Alex chegou a ser indicado por Roberto Fernandes, o dirigente declarou apenas que o técnico passou uma lista com muitos nomes:
— Ele (Roberto Fernandes) é um grande conhecedor do futebol brasileiro. Indicou muitos atletas, mas não tenho o registro do Alex — ressaltou Thiago d’Ivanenko.
O Figueirense ainda busca dois zagueiros e dois volantes para a disputa da
Segundona.