| 07/04/2009 15h51min
Apareceu a camisa 22 no time do Vasco, lá vem Paulinho. Foi esse número usado pelo blumenauense na estreia pelo clube carioca, domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Bangu, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Apesar de não ter sido titular, o jogador surgido no Metropolitano não entrou para fazer número. Paulinho substituiu Nilton aos 43 minutos da primeira etapa e teve mais de um tempo para mostrar serviço para o técnico Dorival Júnior.
— Para um cartão de visitas, foi bom. Pude mostrar que estou pronto para jogar — disse.
Feliz com a oportunidade, o blumenauense sabe que as chances vão aparecer aos poucos e que o caminho até a titularidade pode ser ainda mais longo, o que ele encara com naturalidade.
— Sei que tem muita gente boa na minha posição e tenho que respeitar isso. O Nilton e o Amaral estão firmados. Pretendo dar um passo de cada vez — afirmou.
Nesta segunda-feira, Paulinho
fez uma avaliação da estreia e admitiu: procurou jogar
de maneira simples para, desta forma, agradar. E conseguiu. Muitos torcedores elogiaram a performance da nova aposta do clube.
— Pelo fato de ser a estreia, optei por jogar com simplicidade para ir me adaptando e a ansiedade não atrapalhar. Gostei do meu rendimento e acho que o torcedor também teve uma boa impressão — avaliou.
Sábado, às 18h30min, o Vasco volta a campo para enfrentar o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio. Paulinho ainda não sabe se será relacionado, mas uma coisa é certa: se ele aparecer, será com a camisa 22.
— Aqui no Vasco a numeração é fixa, então vou com a 22 até o final da temporada — explicou.