| 07/04/2009 13h55min
Os dirigentes do Napoli vão destinar o valor total das bilheterias do jogo contra o Atalanta neste sábado às vítimas do terremoto de 5,8 graus na escala Richter que atingiu a cidade de L'Aquila na madrugada de segunda-feira. Mais de 200 pessoas morreram e milhares estão desalojadas na região.
Em um comunicado do clube de Nápoles, o presidente Aurelio Laurentiis se diz profundamente triste pela tragédia no país e decidiu oferecer a renda da partida para as famílias.
– O presidente Aurelio De Laurentiis, profundamente emocionado com essa terrível tragédia, decidiu, como ato de solidariedade, destinar a renda da partida entre Napoli e Atalanta às famílias vítimas do terremoto no Abruzzo – diz um comunicado divulgado no site do clube.
Será respeitado um minuto de silêncio em memória das pessoas que morreram em decorrência do
tremor, número que, segundo o primeiro-ministro da
Itália, Silvio Berlusconi, ultrapassa os 200. Além disso, os atletas de todas as equipes entrarão em campo levando uma tarja preta no braço.
A Lega Calcio, entidade que organiza as séries A e B do Campeonato Italiano, anunciou nesta terça-feira que na rodada do próximo fim de semana será prestada uma homenagem às vítimas do terremoto. A decisão valerá também para os jogos do Campeonato Primavera, disputado pelas equipes sub-20 de todos clubes das séries A e B do país.
Com informações do GloboEsporte.com