| 07/04/2009 10h58min
O fim antecipado do GP da Malásia por falta de luz natural, depois de uma paralisação de 40 minutos devido a uma forte chuva, não agradou aos chefes do circuito de Sepang. Na próxima edição da prova, eles pretendem pedir a alteração do horário da largada, para evitar que o problema aconteça novamente.
As largadas dos GPs da Austrália e da Malásia foram marcadas para as 17h, horário local, para serem transmitidas em um horário que desse mais audiência na Europa. Às 10h da Inglaterra e 11h em países como França, Alemanha e Itália. A Malásia se encontra numa zona de clima tropical e chuvas torrenciais, como a que caiu durante a prova do último domingo, são comuns no fim da tarde.
– Definitivamente, precisamos propor um horário mais adequado para nossa corrida. A questão aqui é se temos bastante luz do sol, mas no domingo esse não foi o caso. Não foram somente os fãs que ficaram insatisfeitos com uma corrida mais curta. Todos na Fórmula-1 perderam dinheiro – disse Razlan Razali, um dos chefes do circuito.
Por sua vez, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, disse que a prova continuará a ser realizada no mesmo horário.
– Não vejo nada de errado com o horário da largada, nós só não sabíamos da chuva. Se a corrida tivesse começado às 14h (horário local) teria chovido da mesma forma – afirmou o dirigente.
As informações são do Globoesporte.com.