| 06/04/2009 21h38min
A Krona Joinville estreou com vitória suada por 4 a 3 contra o Petrópolis, na Liga Futsal 2009, nesta segunda, no ginásio da Univille, em Joinville. Depois de estar vencendo o Petrópolis por 3 a 0, a equipe joinvilense não resistiu à pressão do adversário e permitiu o empate. A 25 segundos do fim, em uma cobrança de falta sem barreira, a equipe catarinense fez o gol da vitória. No sábado o Joinville volta à quadra, mas longe da torcida. Vai enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro.
Num primeiro tempo sem grandes emoções, a equipe de Joinville abriu o placar quando faltavam nove minutos para o final, com Vini, e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. As emoções ficaram para o segundo tempo. Em cinco minuto o time da casa ampliou para 3 a 0, com dois gols de James.
A reação do Petrópolis começou com um gol de Marcinho, cobrando pênalti aos seis minutos. Nos sete minutos finais, com o Petrópolis atuando com goleiro-linha, Marcinho e Alvim garantiram os gols de empate da equipe carioca.
Uma polêmica marcou o fim do jogo. O placar eletrônico marcava que o Petrópolis havia cometido quatro faltas, quando o árbitro assinalou a quinta. A equipe de Joinville reclamou que aquela seria a sexta falta, que poderia ser cobrada sem barreira. Houve confusão junto à mesa, mas foi confirmado que aquela era a sexta falta cometida pelo Petrópolis. Na cobrança, Marcel bateu, o goleiro rebateu e o próprio ala da Krona completou para o gol, garantindo os três pontos para o time de Joinville.
A NOTÍCIA