clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2009 20h28min

Tcheco diz que jogadores não colocam a culpa em Roth

Capitão acredita que demissão ocorreu por causa das derrotas em Gre-Nais

O capitão Tcheco concedeu entrevista na tarde desta segunda e falou sobre a saída do técnico Celso Roth. Entre outras afirmações, o jogador atribuiu a demissão ao desgaste com os torcedores e defendeu que o treinador não foi demitido por seu trabalho, mas sim pelas três derrotas consecutivas nos clássicos neste ano.

– Ficamos sabendo (da demissão) através da diretoria aqui no Olímpico, ontem ainda. É uma situação muito chata. É consenso entre os jogadores que a culpa não era dele. Foi tudo por causa das derrotas no três clássicos. Houve um desgaste com a torcida. Nós ressaltamos que não foi pelo trabalho dele aqui. O Celso se doou ao máximo e acontece isto. É o momento que infelizmente ocorreu e que nos deixou muito triste. Mas era inevitável, em função do desgaste com o torcedor.

Tcheco revelou também que, a princípio, os titulares não queriam atuar no domingo, mas a situação mudou quando ficou definido que seria um clássico.

– Fizemos trabalhos físicos a semana toda. Todos estavam com a perna travada. Mas quando surgiu o Gre-Nal, ninguém disse que não queria jogar. Todos queriam jogar por se tratar de um Gre-Nal muito importante. Nós já tínhamos perdido dois clássicos e não queríamos perder mais um. Mas a sorte não nos acompanhou.

Para o capitão, o necessário agora é vencer o jogo contra o Aurora, na Copa Libertadores, às 19h desta terça, no Olímpico. Ele discorda de que o nome do técnico deva ser anunciado antes da partida.

– Você apresentar um nome apenas para dar uma explicação ao torcedor não é a melhor coisa.

Tcheco considera que o momento não é ideal para grandes mudanças.

– Seria loucura você fazer uma transformação muito radical. Mas, no momento que chegar o treinador, já que estamos fora do Gauchão, ele terá tempo de trabalhar. Espero que quem venha tenha felicidade – afirmou.

O camisa 10 do Grêmio pede que a torcida apoie o time no jogo desta terça.

– Precisamos da força do torcedor. Não queríamos estar nesta situação. Todos têm que apoiar amanhã. Não podemos perder na Libertadores agora por vaidade.

ZEROHORA.COM E CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.