| 06/04/2009 19h45min
Com a saída do técnico Celso Roth, o auxiliar Marcelo Rospide irá comandar o Grêmio como interino na partida das 19h desta terça, contra o Aurora, na Copa Libertadores. O jogo será disputado no Estádio Olímpico. Rospide afirma que manterá o mesmo esquema que vinha sendo utilizado, o 3-5-2. Com os desfalques por lesões e cartões, o ataque deverá ser formado por Maxi López e Herrera. Alex Mineiro se recupera de dores musculares e Jonas foi expulso no último confronto.
– O trabalho será mantido, não vamos ter grandes novidades. Herrera e Maxi devem começar jogando – comenta.
A lateral-direita continua sendo uma incógnita. Ruy segue tratamento da lesão na coxa, e Makelele acabou se machucando na partida contra o Caxias, no Gauchão, na semana passada.
– O Makelele sentiu uma lesão em Caxias. Eu dependo disto – explica.
O Grêmio enfrentou o Inter neste domingo com os titulares e já tem jogo na terça. Isso, porém, não deve ser problema para a parte física dos jogadores, segundo Rospide.
– O desgaste foi grande. A equipe lutou muito ontem. Mas o grupo demonstra estar reabilitado fisicamente e focado na Libertadores – afirma.
Para o auxiliar técnico, a recuperação da confiança do grupo virá com uma vitória sobre o Aurora.
– Tendo em vista a importância da competição que jogaremos amanhã, o abatimento será superado (...) A superação virá na busca da vitória – diz.
CLICESPORTES