| 06/04/2009 11h13min
Após a saída do técnico Celso Roth, o Grêmio trabalha para acertar com um substituto. O vice de futebol André Krieger declarou na manhã desta segunda, no entanto, que o clube precisa ter tranquilidade para contratar o novo treinador e assim evitar erros.
— Nesse momento é importante ter equilíbrio, calma. Hoje uma contratação mal-feita pode dar prejuízo. Não podemos nos apressar, sob pena de ter que tomar uma decisão daqui dois, três meses e com a situação financeira agravada — declarou Krieger em entrevista ao Redação Sportv.
O dirigente reiterou que a saída de Roth não se deu apenas pela campanha do Grêmio no Gauchão.
— A decisão de usar a equipe não considerada titular foi consensual, não só pela comissão técnica como pela direção. Não diria que a saída do treinador tenha se dado só pelo Campeonato Gaúcho. Permito-me em não tornar públicos os motivos até por questões éticas — salientou.
Alguns técnicos já foram
especulados, como Caio Júnior, Geninho e Renato Gaúcho.
André não quis confirmar nomes:
— O momento é fértil para especulação. A começamos a partir de hoje a procurar informações.
Krieger também disse que o atrito do treinador com o meia Douglas Costa não teve influência na demissão. Segundo ele, o garoto conquistará aos poucos a condição de titular no time. Ao fazer uma avaliação da passagem de Roth pelo clube, o vice de futebol fez um balanço positivo.
— Eu assumi o Grêmio em abril no ano passado após duas desclassificações consecutivas. A partir daí ocorreu um clima desfavorável. Entendi naquele momento que deveria mantê-lo. Fiz e foi acertado, pois o Grêmio chegou ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro com um grupo não tão qualificado. Infelizmente às vezes as coisas acontecem como não queremos — explicou.