| 05/04/2009 16h21min
O meia-atacante Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atualmente no Hoffenheim, admitiu nesse domingo o desejo de um dia voltar ao Grêmio e disputar um clássico Gre-Nal. Em 2007, o jogador fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores e do título do Gauchão.
– Não cheguei a jogar Gre-Nal. Eu comento que isso era um sonho meu de jogar um Gre-Nal como profissional. O Pato é outro que saiu do Inter sem jogar o clássico. Mas num futuro, quando eu voltar para o Tricolor vou realizar esse sonho. Vai ser uma felicidade muito grande.
O jogador revela que quando pensa em um hipotético retorno ao Brasil, a primeira opção é o Grêmio. Tanto pela identificação, quanto pela formação:
– Sim, penso em jogar no clube que me deu apoio desde os meus 13 ou 14 anos. Foi lá onde vivi muitos anos, é a minha casa, como eu falo para todo mundo. E com certeza o Grêmio é o primeiro clube para o qual eu pensaria em voltar – afirmou.
Mas se a proposta para voltar a jogar em Porto Alegre viesse do Beira-Rio, Carlos Eduardo se vale da diplomacia e explica:
– Pelo respeito que eu tenho pelo Grêmio, não teria como fazer isso. E também pelo carinho que a torcida gremista me dá, não tem como – garantiu.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES