| hmin
O Figueirense apresentou o volante Vágner Mancini na tarde desta quinta, dia 27, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mancini é o sexto reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro a chegar ao clube catarinense nesta semana. Com 36 anos, 1m85cm de altura e 80kg, o jogador vem do Paulista, de Jundiaí (SP), e sua contratação havia sido anunciada pelo alvinegro na segunda, dia 24.
Segundo Mancini, a demora para se apresentar ao Figueira foi causada pela diretoria do Paulista. O atleta contou que seu contrato com o clube de Jundiaí venceria somente no fim do ano, mas uma cláusula lhe dava direito de rompê-lo caso recebesse proposta melhor.
Quando soube que o Figueirense estava novamente interessado em trazê-lo para Florianópolis (o alvinegro já havia tentado o acerto no fim do ano passado), Mancini informou o diretor de futebol do Paulista João Figueiredo.
O dirigente liberou a negociação. Mas depois que o negócio foi fechado, outro diretor do Paulista, cujo nome Mancini não quis mencionar, protestou contra a transferência e pediu que o jogador devolvesse o salário de março.
Com isso, a transferência ficou ameaçada. E só foi confirmada após dois dias de negociação entre o jogador e o clube paulista.
– Foram dois dias de angústia, mas deu tudo certo – afirmou Vágner Mancini, que assinou contrato até o fim do ano.
O jogador assistiu à vitória de 2 a 0 do Figueirense sobre o Fortaleza (clube que também estava interessado no jogador, assim como o Gama), no Scarpelli, pela Copa do Brasil. Ele gostou do time e também elogiou a estrutura do clube do Estreito.
– Vi o jogo, achei a torcida empolgada e gostei da estrutura física do clube e das pessoas. Você sente logo quando há alegria no clube e um bom ambiente dentro do grupo também – disse o volante.
Com informações da rádio CBN/Diário.