clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2009 21h28min

Carvalho diz que Índio faz parte da história do Inter

Autor do gol da virada renovou contrato por mais dois anos

Vencedor dos principais títulos conquistados pelo Inter nesta década, o zagueiro Índio é parte da história do clube, de acordo com o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. Após vê-lo anotar o gol da virada colorada no Gre-Nal 376, realizado na tarde deste domingo no Beira-Rio pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o dirigente elogiou o jogador.

– O Índio está na nossa história. É um jogador espetacular, eu o admiro muito pela força de vontade, determinação e garra – disse Carvalho, que coloca o zagueiro na seleção dos melhores da história do clube. – Ele participou da Libertadores e do Mundial. E da Sul-Americana, embora não tenha jogado a partida final, mas foi fundamental para que conseguíssemos a vitória. Colocar a faixa, ser decisivo, pesa muito, e o Índio tem sido decisivo aqui. É quase sempre o principal jogador da nossa defesa – justificou.

Índio, que neste ano renovou contrato por mais dois anos com o Inter, respondeu aos elogios agradecendo à oportunidade ganha no Beira-Rio. Ele lembrou ter sido contratado pelo então presidente colorado Fernando Carvalho quando não estava em uma boa fase.

– Tive uma passagem decepcionante pelo Palmeiras e você, Fernando, apostou em mim a todo o momento – comemorou o zagueiro.

Índio conquistou em 2005 um lugar no time titular colorado, mas sofreu grave lesão durante jogo com o Rosario Central-ARG pela Sul-Americana e ficou de fora do time até o ano seguinte, quando viu Bolívar tomar conta de sua vaga durante a conquista da Copa Libertadores. Com a saída do hoje lateral-direito colorado, Índio voltou à zaga e participou da conquista do Mundial de Clubes. Em 2007, passou pelo único momento em que sua titularidade foi contestada:

– Eu tive férias e não me cuidei, cheguei muito acima do peso aqui. Fiquei quietinho trabalhando na minha para recuperar a forma física, recebi a oportunidade de novo e me mantive – explicou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
INTER (2) GRÊMIO (1)
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e Andrezinho (DAlessandro); Nilmar (Alecsandro) e Taison. Victor; Léo, Rafael Marques e Thiego; Souza, Réver, Adílson (Makelele), Tcheco e Fábio Santos; Jonas (Maxi López) e Herrera (Reinaldo).
Técnico: Tite Técnico: Celso Roth
Taça Fábio Koff - quartas-de-final - Gauchão 2009
Local: Estádio Beira-Rio.
Arbitragem: Leonardo Gaciba (Fifa-RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César dos Santos.
Gols: Tcheco (G, de pênalti), aos 19min; Andrezinho (I, de pênalti), aos 33min, no 1º tempo. Índio (I), aos 32min, do 2º tempo.
Cartões amarelos: Álvaro, Kléber (I); Thiego, Souza, Jonas e Réver ;(G).
Cartões vermelhos: Taison (I); Rafael Marques (G).
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.