| 02/04/2009 23h20min
O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, rebateu as críticas sobre a falta de planejamento do time, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo ele, não se pode culpar o planejamento pela derrota de goleada para o Caxias, por 4 a 0, nesta quinta-feira.
– Eu não concordo com esse erro de planejamento porque fica fácil avaliar um planejamento depois de um resultado. Esse planejamento foi feito lá em janeiro. Nós estabelecemos que o Grêmio trabalharia com a equipe considerada titular, de forma a manter o ritmo de jogo, delegando os jogos intermediários para a equipe reserva, para reduzir o risco de lesões.
Krieger admitiu que a goleada foi um constrangimento, e disse que o Grêmio está em débito com a torcida, motivo pelo qual o time titular jogará no Gre-Nal deste domingo.
– O Grêmio vai com o que tem de melhor. Estamos em débito com o torcedor. Respeitamos a grandeza do Internacional, mas vamos
buscar a vitória. A vantagem que leva o Inter com
relação ao Grêmio é o fato de jogar em casa – disse o vice-presidente.
Sobraram críticas para o Presidente da FGF, Francisco Noveletto, que descartou a possibilidade de alterar a data do clássico Gre-Nal.