| 05/04/2009 19h57min
O Palmeiras sofreu, não jogou bem, mas venceu o Botafogo-SP de virada por 2 a 1 e garantiu a liderança do Campeonato Paulista. Ortigoza e Diego Souza marcaram para o Verdão. Com os resultados da rodada, o Alviverde pega o Santos na semifinal e joga pela vantagem do empate.
O técnico Wanderley Luxemburgo decidiu não poupar todos os titulares para garantir a liderança. Contudo, o que se viu em campo foi um time apático e desorganizado. O Alviverde praticamente não chegou ao gol do Botafogo e acabou castigado. Betão, aos 43 minutos, bateu falta fechada para a área. Bruno se adiantou demais e a bola acabou entrando direto no gol palmeirense.
O Palmeiras voltou com uma mudança para o segundo tempo. Ortigoza entrou no lugar de Lenny e não decepcionou. O paraguaio recebeu boa bola de Cleiton Xavier na área, se esticou todo e com um carrinho de raça tocou na saída de Everton. O camisa 30 empatou aos 13 minutos. O Alviverde renasceu e, um minuto depois, Diego Souza virou a partida. O camisa 7 entrou na área aos trancos e barrancos e bateu forte no canto direito de Everton.
O Palmeiras conseguiu administrar o resultado e, mesmo sem jogar seu melhor futebol, se garantiu na liderança do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão enfrenta o Santos na semifinal com a vantagem do empate. A outra semi será entre São Paulo e Corinthians.
LANCEPRESS